Dicas

Qual a maneira correta de hidratar o cabelo em casa?

O processo de hidratação dos cabelos requer a aplicação de uma máscara de hidratação. Muitas pessoas descartam o uso do condicionador, encerrando seus tratamentos apenas com o uso da máscara. Mas isso está correto?

Vamos falar um pouquinho da função de cada um dos produtos.

A etapa inicial é a lavagem com SHAMPOO. Em função de estar ajustado em uma faixa de pH menos ácido, além de realizar a limpeza dos fios, ele provoca a abertura das cutículas dos cabelos.

Pode-se seguir então para o próximo passo, a aplicação da MÁSCARA CAPILAR. Normalmente as máscaras capilares são ricas em ativos cosméticos, entre eles, proteínas, vitaminas, lipídios e outros que, ao encontrar as cutículas abertas, penetram e se depositam no interior dos fios.

A etapa final é a aplicação do CONDICIONADOR. Configurado para agir na parte mais externa do fio, ele proporciona brilho e desembaraço. Como a faixa de pH do condicionador é levemente inferior ao pH natural do cabelo, também fecha ou sela as cutículas, fazendo com que aqueles nutrientes depositados no interior do fio permaneçam por mais tempo. Dessa forma o cabelo fica tratado por mais tempo.

Sendo assim, fica claro que o processo completo, mesmo em casa, gera um resultado muito mais efetivo. Ah, e esse completar com um LEAVE IN então…😍

Por Fabrício Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *